segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CASE DE SUCESSO: DISCOVERY CHANNEL

DISCOVERY CHANNEL

UM ÚNICO CANAL PARA DISTRIBUIR CONTEÚDO
O Discovery Channel acendeu a faísca da curiosidade em 1985 com o simples objetivo de incentivar as pessoas a se libertar e explorar o mundo ao redor deles. Com o passar dos anos, o Learning Channel, o Animal Planet e outras redes se juntaram ao grupo Discovery Communications. Em 2001, a Discovery Communications já havia crescido consideravelmente, expandindo-se para mais de 180 países ao redor do globo. Com tamanho crescimento e sucesso, ficou clara a necessidade de unificar a plataforma tecnológica subjacente.

O Discovery implementou as soluções SAP ERP para dar suporte a funções essenciais em suas operações e processos de negócios. O SAP ERP criou os alicerces para simplificar e unificar os processos contábeis em seus escritórios. Além disso, o Discovery conseguiu automatizar os principais processos de RH, tais como administração de colaboradores, folha de pagamento e relatórios legais. Craig Brown, SVP - Estratégia de Software Global e Analista de Negócios, comenta os benefícios da otimização de operações: “A SAP nos possibilita agir globalmente em várias áreas, já que existe apenas um lugar para a contabilidade, as finanças, recursos humanos, tecnologia da informação e vendas, pois tudo vai para um único repositório.”

O Discovery passou os últimos 25 anos descobrindo surpresas e trazendo maravilhas do mundo para dentro das casas ao redor do mundo. E isso começa com os seus próprios colaboradores. Agora, 4.500 funcionários,trabalhando em mais de 40 línguas, estão conectados com o software SAP ERP. Wonya Lucas, COO do Discovery Channel, explica os benefícios trazidos pela SAP: “A SAP nos ajuda a gerenciar todo o conteúdo global que temos dentro da nossa empresa. Conforme entramos em novos países e fazemos negócios em áreas diversas, levamos a SAP conosco para gerir nossas finanças, nosso RH e sistemas de conteúdo.“

RESULTADOS ALCANÇADOS

O software SAP ERP ajuda o Discovery a medir a pulsação de toda a empresa. Para o RH, isso significa oferecer serviços com maior competitividade. Ted Stewart, VP Sênior de RH da Discovery Communications, confia na SAP para ajudar a reter os melhores talentos do mercado: “A SAP nos dá uma vantagem competitiva, porque realmente conseguimos ter acesso aos nossos dados de forma rápida. É muito importante para o Discovery atrair os melhores talentos e ter a certeza de que oferecemos uma remuneração competitiva com um programa de benefícios de igual importância. Para nós, é essencial ter a capacidade de reunir dados de diferentes fontes de pesquisa e analisá-los de forma que se relacione como os nossos colaboradores é essencial.”

Quick Facts

A empresa de mídia número um na área de não-ficção, atingindo mais de 1,5 bilhão de assinantes em mais de 180 países.
RamoMídia
ReceitasUS$ 3,0 bilhões
Colaboradores4,500
SedeSilver Spring, MD
Websitediscoverychannel.com
Solução SAPSAP ERP

Principais Resultados

  • Estabeleceram uma única fonte de informações financeiras globalizadas
  • Melhoraram a eficiência e aumentaram a visibilidade do capital de giro
  • Baixaram os custos de conformidade e administração de pessoal
  • Reduziram os custos de RH através de processos operacionais automatizados

Nenhum comentário:

Postar um comentário