segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ERP OpenSource (Gratuito)

As opções de sistema ERP gratuito estão cada vez mais profissionais, vamos discutir sobre 4 sistemas ERPque também tem módulos de CRM.
Quando escrevi o post Porque é tão difícil criar um Sistema ERP OpenSource? , as opções que vamos ver aqui não estavam bem difundidas, e algumas nem existiam.
Vamos começar com a pequena lista de 4 opções de sistema ERP grátis e OpenSource para sua empresa, ou para você que pretende implantar sistemas ERP, isso sim da muito dinheiro.

1 – Openbravo ERP

Sistema ERP Openbravo
Sistema ERP Openbravo
Openbravo ERP é um ERP baseado na Web, construído no padrão MVC e utilizando o framework MDD, que facilita a sua personalização. A interface do Openbravo realmente impressiona, mesmo sendo um sistema web, a impressão que temos é que estamos trabalhando um moderno sistema desktop, sem “delay” de tela. MuitoAjax nos da essa sensação de velocidade, com arquitetura totalmente desenvolvida com a linguagem java.

2 – ADempiere ERP

Adempiere sistema ERP - OpenSource
Adempiere sistema ERP - OpenSource
ADempiere ERP desenvolvido também em JAVA o ADempiere ERP tem forte ajuda da comunidade, inclusive no Brasil, que inclui especialistas em JAVA, implementadores e usuários finais. E um projeto que surgiu dentro da comunidade Compiere.

3 – PostBooks ERP

Post Books - Sistema ERP
Post Books - Sistema ERP
PostBooks ERP, tem módulo de contabilidade, pacote de CRM para empresas de pequeno a médio porte. O cliente de ERP roda em Linux, Mac e Windows (construída com estrutura de código aberto Qt). A lógica empresarial reside no banco de dados PostgreSQL, o que torna as transações do sistema bem mais rápidas e mais simples de customizar, é uma ótima opção para quem esta procurando um sistema ERP de fácil customização.

4 – Open ERP

Open-erp - Sistema ERP Gratuito
Open-erp - Sistema ERP Gratuito
Open ERP foi especificamente concebido para ajudar as empresas a melhorar seus desempenhos. Sua cobertura funcional se expande para todos os tipos de áreas, ERP , CRM etc. Com versão grátis e comercial, oOpen ERP disponibiliza muitas funcionalidades. Desenvolvido em Python com banco de dados PostgreSQL, o Open ERP roda em Linux, Windows e tem interface Web.

Outro ponto importante, um sistema ERP não resolve todos os problemas de uma empresa, quem resolve os problemas de um empresas são as pessoas que implantam o sistema ERP, e principalmente as pessoas que utilizam o sistema ERP.
Então é isso, continuo achando que sistema ERP Opensource é difícil de “fazer”, porque a implantação não é fácil, e na implantação esta uma ótima oportunidade de mercado.
E você, o que acha? Teria coragem de implantar um sistema ERP Opensource na sua empresa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário