segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CASE DE SUCESSO: SIEMENS

RECURSOS DESAFIADORES

Com mais de 6.500 colaboradores, a Siemens Wind Power dispõe de uma abundância de talentos ao seu alcance. Entretanto, quando seu banco de talentos tem esta dimensão, é difícil ter visibilidade total sobre a disponibilidade dos seus ativos. E isso se torna especialmente desafiador quando seus colaboradores estão espalhados ao redor do mundo, como é o caso da Siemens.

GRADE INTELIGENTE — SOLUÇÃO INTELIGENTE

A Siemens adotou o software de planejamento da SAP para ajudá-los a fazer o que eles fazem melhor: Construir uma grade inteligente. A Aplicação SAP Multiresource Scheduling conseguiu unificar todo o banco de recursos da empresa, facilitando o planejamento de recursos humanos.

EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA

Com o SAP Multiresource Scheduling, a Siemens tornou-se capaz de planejar a ocupação de seu staff de forma muito mais acurada, especialmente dentro de uma perspectiva regional e global. E como os dados estão agora em uma única aplicação, completamente integrada com os processos de planejamento de pessoal, Reduziu-se em 15% os esforços em processos de back office.

PESSOAS CERTAS PARA O TRABALHO CERTO

Agora, a Siemens consegue selecionar a pessoa certa para o trabalho certo de forma sistemática e eficiente, pois tudo foi catalogado, de grupos e geografias de competências a nível educacional e línguas. Ganharam visibilidade completa sobre seu mais importantes ativo: sua equipe.

PARCERIA E RETORNO SOBRE INVESTIMENTO

Do projeto preliminar a implementação e treinamento, a aplicação Multiresource Scheduling começou a rodar em apenas 7 meses. A Siemens não apenas obteve retorno sobre o seu investimento em 18 meses, mas também conseguiu melhorar todo o fluxo de trabalho ao longo da organização — uma mudança que trouxe benefícios para todos.

Quick Facts

Turbinas Eólicas e sua instalação, operação e manutenção.
RamoEnergia Renovável
ReceitasCerca de 2,9 bilhões (Divisão de Energia Renovável)
ColaboradoresMais de 6.500
EscritóriosBrande, Dinamarca e Houston, Texas (USA)
Websitesiemens.com/wind
Solução SAPSAP Multiresource Scheduling

Principais Resultados

  • Tempo de implementação reduzido (incluindo planejamento preliminar de negócios, design e desenvolvimento, implementação, testes e treinamento): 7 meses
  • Esforços economizados em processos de back-office: 15%
  • Período para retorno de investimento: 18 meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário